29 de ago. de 2008

DESAFIO 4Tcombo


Quais as vantagens de participar das discussões do blog 4Tcombo? Não vale presença, não é em horário de aula, não vale nota e não é obrigatório... Exatamente, quem pensa dessa forma está completamente correto, este blog tem por objetivo reunir a participação daqueles que querem algo além das salas de aula, que reconhecem o aprendizado muitos mais que uma nota, que possuem valores e amadurecimento suficientes para trabalhar o ensino de forma colaborativa. Infelizmente não são todos que estão preparados para essa nova realidade. Em sala de aula não podemos reunir somente aqueles que possuem esse preparo, mas aqui sim, podemos, eles participam de forma voluntária.

Parabéns Juliana e demais participantes, o prêmio de vocês foi muito além de um brinde, é a experiência e o preparo para uma realidade global o verdadeiro ganho de suas participações.

Continuem participando, para os demais fica o convite: postem, participe, colaborem...

Abraço!


BRIEFING - Placa de Pare

19 de ago. de 2008











Essa postagem tem por objetivo gerar uma discussão sobre o tema BRIEFING. O que é? Como desenvolver? O que perguntar? Como analisar? Enfim, como trabalhar com essa ferramenta de pesquisa. Postem suas dúvidas, opiniões para que assim possamos compartilhar resultados.

Aguardo os comentários da turma...

15 de ago. de 2008

CRIAÇÃO DE ÍCONES


Turma de PPVI, segue um link interessante para a pesquisa de desenvolvimento de ícones.
Confiram e postem suas opiniões.
Clique AQUI!

ESSA É PARA O QUINTO SEMESTRE

Pessoal do quinto semestre, essa é para vocês!
Eu e o professor Silvio Simon organizamos esse evento para que vocês alunos tenham a oportunidade de fazer relacionamento com as principais mídias de Joinville. A participação de todos no evento é fundamental, para a nossa disciplina e para o projeto que vamos iniciar sobre planejamento de mídia. Solicitei as aulas dos professores Evandro e Alena, sendo assim temos a noite toda reservada para participar.

O evento é fechado, a participação é apenas para a turmas de administração e o 5ºsemestre de design.

DESAFIO 4Tcombo para o quarto semestre

Olá turma do quarto semestre, este desafio é para vocês!
Na aula de ontem demonstrei um vídeo que também nos desafia, como estudantes, professores, profissionais de Marketing e Design. Qual é esse desafio? Para os mais antenados eu citei logo que o vídeo terminou.
Muito bem, o aluno que: primeiro - encontrar o vídeo aqui no blog e escrever o título da postagem, segundo - informar qual era o desafio citado e terceiro - desenvolver o texto mais criativo sobre ele, leva um brinde especial, e como na aula conversamos sobre valores o brinde oferecido possui muito valor para aqueles que possuem interesse por Marketing e Design.

Agora é com vocês!!!
Aguardo os comentários...

14 de ago. de 2008

PIXEL-SHOW em São Paulo













A Zupi tem o prazer de apresentar a quarta edição da conferência de design Pixel-Show.

TEMA "Originalidade e tendências nas vertentes do design e da arte"

CONFERÊNCIA DE DESIGN, ARTE, FOTOGRAFIA, ILUSTRAÇÃO, ARTE DE RUA, MODA, CINEMA
A Conferência de design Pixel Show é o primeiro evento brasileiro do gênero focado em criatividade, além da tecnologia. O evento é organizado anualmente pela editora Zupi e marca uma trajetória de sucesso no Brasil, crescendo desde outubro de 2005. Em um circuito de palestras apresentando cases e portfolios de renomados artistas brasileiros, o Pixel Show visa discutir temas atuais sobre a arte moderna e o mercado de trabalho, inspirando e motivando jovens (e experientes) profissionais.

Pixel Show é uma das melhores fontes de inspiração para o design brasileiro. Por meio do evento, é possível descobrir métodos e a histórias de incríveis artistas, bem como compartilhar idéias com os ícones das artes e outros participantes que chegam de todos os lados do Brasil.

Paralelo ao Pixel Show, a Zupi disponibiliza espaços para realização de outras atividades. Festivais de vídeo e comerciais de empresas apoiadoras são apresentados aos participantes do evento durante os intervalos. Por apoio à cultura e arte no país, o evento também traz exposições e o próprio painel da Zupi para intervenção do público presente. Pela primeira vez, o Pixel Show terá espaço aberto ao público geral com sua FEIRA DE ARTE, DESIGN, TECNOLOGIA E MODA em que empresas ligadas ao segmento artístico e tecnológico ou mesmo outras vertentes poderão apresentar seus serviços e produtos.

Fonte: www.pixelshow.com.br

12 de ago. de 2008

GLOBAL BRANDS

A GlobalBrands foi criada em 1995 pelo consultor e escritor José Roberto Martins. Há 12 anos fazemos: avaliação de marcas, avaliação de ativos intangíveis e branding.

No site da empresa é possível encontrar artigos, entrevistas, matérias, enfim ótimos conteúdos relacionados a avaliação de tangíveis e intangíveis de marca.

A empresa disponibiliza também dois livros em PDF:

O que é uma marca?
Podemos dizer que é a união de atributos tangíveis e intangíveis, simbolizados num logotipo, gerenciados de forma adequada e que criam influência e geram valor. Isso requer um sistema organizacional integrado, que promete e entrega soluções diferenciadas e desejadas pelas pessoas.

Branding é o úni
co livro de autor brasileiro que tem experiência comprovada em avaliação de marcas, avaliação de ativos intangíveis e branding.

Entre janeiro e dezembro de 2006, foram descarregadas gratuitamente 66.281 cópias deste livro, que, somadas às quase 10.000 cópias vendidas nas livrarias, fazem dele o mais importante em sua categoria.

Veja +, faça download do livro AQUI


Com produtos e serviços cada vez mais competitivos e diversificados, como se diferenciar nas gôndolas dos supermercados, nas lojas de conveniência ou feiras e exposições? As pequenas e médias empresas podem praticar branding?

Entre janeiro e dezembro de 2006 foram descarregadas gratuitamente 26.795 cópias deste livro, que, somadas às 5.000 cópias vendidas nas livrarias fazem dele um sucesso entre os empreendedores brasileiros.

Veja +, faça download do livro AQUI


Fonte: www.globalbrands.com.br

8 de ago. de 2008

TURMA DE MARKETING II - UNIVILLE


Essa postagem tem por objetivo registrar a evolução da disciplina, do professor, dos métodos, dos alunos e da participação daqueles que aqui se conectam para trocar idéias e informações relacionadas aos nossos encontros. Assim o ensino e aprendizado não precisam esperar pelo professor ou mesmo pela sala de aula. Ele pode acontecer assim, em qualquer lugar, em qualquer horário e com a intensidade que você desejar. Participe!

3 de ago. de 2008

CRIATIVIDADE - com Mário Persona



entrevista com o Professor Mário Persona.
tema: Criatividade

Para ver outros vídeos, artigos e conteúdos acesse: www.mariopersona.com.br

1 de ago. de 2008

TURMA DE MARKETING I - UNIVILLE

Essa postagem tem por objetivo registrar a evolução da disciplina, do professor, dos métodos, dos alunos e da participação daqueles que aqui se conectam para trocar idéias e informações relacionadas aos nossos encontros. Assim o ensino e aprendizado não precisam esperar pelo professor ou mesmo pela sala de aula. Ele pode acontecer assim, em qualquer lugar, em qualquer horário e com a intensidade que você desejar. Participe!