3 de ago. de 2008

CRIATIVIDADE - com Mário Persona



entrevista com o Professor Mário Persona.
tema: Criatividade

Para ver outros vídeos, artigos e conteúdos acesse: www.mariopersona.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Vimos no vídeo do Mário Persona como a criatividade é importante na vida das pessoas. Independente
de sermos aluno, empreendedor...
Concordo quando ele disse que pessoas criativas tem mais destaque daquele que não é criativo e tem como resultado uma promoção.
Lógico que tanto empresa como os funcionários tem que andar juntos. Ou seja, se a empresa aceita as
criatividades dos seus funcionários e tem bons resultados. Ambos só tem a ganhar. Agora se o funcionário é criativo mas, a empresa não aceita suas opiniões; idéias. É bom mudar os seus conceitos.
Um exemplo foi dado em sala de aula no semestre passado que o professor citou um funcionário que há 30 anos trabalha na mesma empresa e continua no mesmo posto (aréa, setor). Nesses anos de empresa acredito que, pelo menos 1 vez, ele teve oportunidade (vamos supor) de criar uma outra forma de como executar as suas atividades, talvez de uma forma mais rápida, diferente ou até pensando não só na sua saúde física ou mental como também para os seus colegas de posto, etc. Não digo fugir das suas obrigações mas, de inovação, criatividade no seu local de trabalho.
Claro que, infelizmente, tem empresas que não aceitam idéias de seus funcionários. Como tem aqueles também dizem que a empresa não aceita suas idéias. Mas, que na maioria das vezes acham que a empresa não aceita e, na verdade, está aberta para inovações....

JANAÍNA - 5 sem PP