27 de jun. de 2009

CONECTADO

Wave unifica as conversas

15 de junho de 2009, 23:12

Se essa é a proposta do Google para dominar o mundo, me diz onde eu assino.

Por Juliano Spyer

O e-mail é a plataforma de comunicação online mais usada hoje, mas é uma ferramenta que existe há mais de 40 anos. O que aconteceria se pegássemos tudo o que foi desenvolvido nessas últimas décadas em termos de tecnologia de comunicação em rede para criar uma versão atual do e-mail? Vamos pegar blogs, fóruns, chat, wiki e o que mais existir por aí para montar alguma coisa que ocupe o lugar do e-mail.

O problema do e-mail é que ele copia informação. Quando você manda um e-mail para alguém, essa pessoa receberá no computador dela uma cópia do arquivo de texto que você escreveu. Nenhum problema nisso até você adicionar outros participantes na conversa e cada pessoa começar a ter versões diferentes de um monte de mensagens (des)organizadas umas sobre as outras, com comentários feitos em cores diferentes entre frases e parágrafos, muitas variedades de formatação e tudo mais que quem usa e-mail conhece bem.


Continue lendo AQUI.

PARA ENTENDER A INTERNET

Para Entender a Internet

20 de jun. de 2009

Realidade aumentada

Conheça um pouco mais sobre essa tecnologia assistindo os vídeos:





levelHead v1.0, 3 cube speed-run (spoiler!) from Julian Oliver on Vimeo.

19 de jun. de 2009

GAMPdesign - Agora é oficial


Pessoal agora sim. É oficial.
Gamp - O maior evento de Design de Santa Catarina e aqui em nossa instituição.
Vamos contruir esse evento juntos e mostrar para o mundo o nosso Design.

Olhar do Design | Olhar para o Design!

14 de jun. de 2009

OFICINA GESTALT

O projeto foi desenvolvido na disciplina de Linguagem Visual com os alunos do primeiro ano de Design de Animação - Univille.
Após abordagem e introdução das vertentes unidade e segregação do estudo Gestalt, a proposta foi colocar em prática o que a teoria propõe: “O que acontece no cérebro não é idêntico ao que acontece na retina”, nossos olhos conseguem ver as partes, mas nosso cérebro interpreta a percepção obtida do todo.
Assim, o desafio foi lançado, cada aluno recebeu uma folha formato A3 (297mm x 420mm) com fragmentos que eram interpretados por abstratos conforme figura:
















Ao receber as folhas os alunos foram orientados a preencher as formas com unidades variáveis de sucatas e materiais alternativos, respeitando os traços e cores de cada folha. Qualquer material era válido, inclusive alguns alunos trabalharam com cascas de ovos, crochê, embalagens de maionese, penas de galinhas, aço e até moedas de cinco centavos foram utilizadas para compor aos paineis. Na aula os alunos tinham a informação de que ao final cada prancha faria parte de um painel maior mas não sabiam qual imagem seria formada com a união de todas as demais, muito menos a localização perante o todo. A colagem era realizada em aula onde a troca de materiais e idéias de composição poderiam ser trocadas conforme os vídeos:





Um dia antes da data marcada para a união das pranchas, um suporte de papel com 3,64 metros de largura por 2,05 metros de altura foi montado no corredor do departamento de Design para receber as 65 pranchas.
















Enfim, no dia 10.06.09 as 19h foi realizada a finalização das pranchas, tivemos uma fase muito difícil: retirar as bordas brancas das folhas, pois cada uma deveria ter as medidas finais 280mm x 410mm e não 281, 285, 415... Não é verdade turma?
Nesta aula foram verificadas a colagem e medidas de todas as pranchas para ficarem conforme abaixo:
















Após essa fase todos se dirigiram ao corredor do departamento de Design para dar início a montagem da imagem final. O resultado pode ser observado abaixo:



Dessa forma, o resultado final vai de encontro a teoria citada no início da postagem, podemos observar cada prancha individualmente, mas quando nos deparamos com o todo percebemos uma imagem única formada com a união das partes.




















O painel pode ser visitado no corredor do Departamento de Design da Univille.
Parabéns para aqueles que investiram tempo, dedicação e que principalmente acreditaram no aprendizado do projeto. Obrigado a professora Juliana Floriano, professor Raphael Schmitz e professor Chicolam que disponibilizaram tempo e aceitaram prontamente em participar montando uma prancha para o painel. Chico, valeu pelo stop motion!!!
E essa é a turma responsável pelo resultado final.














PARABÉNS A TODOS!



As técnicas utilizadas para o projeto tiveram como referências as obras de Vik Muniz e MuralMosaic

1 de jun. de 2009

Diagramação por GRIDS

A Construção do Grid
View more OpenOffice presentations from agner.

Fonte: Professor Luiz Agner

Redes Sociais