23 de jun. de 2008

EXPERIMENTE DESIGN ESTRATEGICAMENTE


A cartilha tem como finalidade esclarecer o que é Design Gráfico, quais as vantagens em utilizar esse fator estratégico e os melhores procedimentos para contratação de profissionais nessa área. Ela destina-se a empresas privadas e órgãos públicos que necessitam, em seu dia-a-dia ou mesmo esporadicamente desenvolver peças gráficas como identidade visual, materialde divulgação, embalagens, relatórios, informativos, livros, websites emuitas outras necessárias à comunicação com públicos internos e externos.

O projeto inicial da cartilha foi idealizado pela associada Luana Wernik, como projeto de graduação na Universidade de Brasília. O conteúdo e a formafinais foram adaptados por um grupo de trabalho da associação, que contoucom integrantes da atual diretoria. A cartilha impressa será distribuída gratuitamente dentro do Distrito Federal e do Entorno, e seu conteúdo estará acessível pelo site da ADEGRAF.

Para acessar a cartilha clique AQUI.

19 de jun. de 2008

LABIRINTOMÁGICO.COM

Este é mais um case que aposto no sucesso.
Trata-se de um projeto da Designer Gráfico Juliana Floriano especialista em Marketing e Negócios da Moda. Com uma proposta ligada ao marketing ambiental o atelier cria suas peças com base na avaliação de tendências de comportamento.
A segmentação de mercado é bem clara, o produto é direcionado para pessoas com estilo que buscam diferenciação. As pesquisas são realizadas constantemente pois o público desse produto é bem antenado e quer sempre novidades, assim as bolsas retratam essa mudança constante.
Visitem o site e entrem nesse labirinto de idéias:LabitíntoMágico.com



O conceito da marca do atelier Labirinto Mágico expressa o caminho que as idéias percorrem na nossa mente até a criação final. Nosso cerébro (que fisicamente parece um labirinto) proporciona momentos mágicos, porque conseguimos através de associações, chegar à soluções imprevisíveis. Associamos aromas, cores, formas, luzes e experiências que nos conduzem à criação de produtos exclusivos, originais e encantadores. O atelier se preocupa com as questões ambientais e por isso utiliza Ecodesign na sua filosofia de projeto.

18 de jun. de 2008

COMO TRABALHAR A EDUCAÇÃO PARA UMA NOVA ERA?

O movimento Wikiducação nasceu da vontade de criar um novo modelo educacional para auxiliar na formação de capital humano utilizando a força do modelo de produção coletiva de conhecimentos, a partir de comunidades especializadas e organizadas voluntariamente em redes de trabalho à distância incentivadas por empresas, associações, escolas e universidades privadas ou públicas.

Os fundamentos dessa iniciativa encontram-se no artigo Educação não é a solução, editado em meados de 2007 e publicado na Revista Wiki Knowledges em dezembro de 2007.

Leia mais em Educartis


MARKETING VIRAL

Marketing viral é definido como qualquer publicidade que propaga-se da mesma maneira que um vírus. É uma estratégia que encoraja indivíduos passar adiante sua mensagem de marketing, criando uma oportunidade de crescimento exponencial da exposição e influência da mensagem.

O marketing viral se apóia na necessidade que nós, seres humanos, temos de compartilhar informações. A idéia é fazer com que os usuários sintam valor no produto oferecido e comentem com seus amigos, formando uma espécie de pirâmide de divulgação.

fonte: Wikiducação



11 de jun. de 2008

O CARO PODE CUSTAR BARATO?



"Design não é sobre como um produto vai ficar bonito, mas como ele vai funcionar. A participação de mercado da Apple é maior que a a participação de mercado da BMW e Mercedes na indústria automobilística. O que tem de errado em ser uma BMW ou uma Mercedes?", Steve Jobs

Para ler o artigo completo clique AQUI!

5 de jun. de 2008

CENTRAL DE CASES - HSM Management


Esta é mais uma fonte de pesquisa de artigos. Assim como postei a Central de Cases ESPM.
Vale conferir, o site possui um sistema de busca por temas bem interessante.

Já realizei pesquisas sobre Design, Marketing e Branding. Encontrei muita coisa legal.

HSM Management

3 de jun. de 2008

IDENTIDADE VISUAL VESTIBULAR 2007/UNIVILLE












Estas imagens são fragmentos do projeto de criação da identidade visual para campanha de vestibular da Univille.
Na campanha aplicamos diversas estratégias de marketing , ressalto uma que proporcionou resultados muito positivos: o Marketing Viral.
Nas próximas postagens descrevo um pouco mais sobre as ações virais que utilizamos.

NOVIDADE NA EDUCAÇÃO - Copyleft Pearson