11 de out. de 2008

ATIVIDADE 4° semestre design: Marketing Viral


Olá turma do 4° semestre de design, esta atividade é para vocês. Em nosso último encontro não foi possível iniciar nossa próxima atividade, mas ela inicia agora, de onde você estiver e com a intensidade que desejar.

A proposta é simples, nesta segunda parte de nosso semestre vamos trabalhar o marketing em algumas de suas vertentes: social, viral, interno, de relacionamento, ambiental, de experiências, educacional, esportivo, direto, de varejo... Enfim, perceber por quais caminhos podemos desenvolver estratégias para produtos e serviços de forma dinâmica e integrada.

Para isso, solicito para nosso próximo encontro presencial um Position Paper sobre o tema que vamos abordar: MARKETING VIRAL. Este deve obrigatoriamente conter 2 citações comentadas de sites ou blogs especializados, sinalizando a autoria.

Procedimento:

1. Realizar uma pesquisa sobre o tema para se integrar ao assunto.

2. Extrair dessa pesquisa, 2 trechos em forma de citações bibliográficas conforme normas do guia para apresentação de trabalhos acadêmicos.

3. Formatar os textos conforme o guia citado anteriormente e comentá-los de forma a demonstrar seu posicionamento sobre o que diz as duas citações. Ou seja, você deverá interpretar e opinar sobre aquilo que leu.

obs. A formatação para esse primeiro Position Paper não será necessário a inclusão de Capa, Folha de Rosto, Sumário e Introdução. Inicie com o tema pesquisado, identifique seu relatório com os dados acadêmicos (nome, turma, semestre e professor) em seguida já transcreva as citações e posicione-se.

A entrega desse relatório deverá ocorrer sem falta dia 16/10 até as 21h20.

Neste mesmo dia procurem voltar do intervalo no horário, posicionem-se em seus lugares apenas com uma folha de caderno e caneta sobre a mesa , pois às 21h em ponto daremos início a segunda parte dessa atividade e ela terá duração de exatos 20 minutos. E tudo isso que citei anteriormente faz parte da grande avaliação final do semestre, que ainda terá muitas surpresas.

Um bom trabalho a todos, continuem conectados e até nosso próximo encontro, que será inesquecível. Prometo!

Aqui no blog é possível encontrar links do assunto...

Preparem-se!

Professor Elcio Ribeiro

8 comentários:

Anônimo disse...

Éricson C. Raither
Luis Fernando
Rosangela
Monique
Sabrina
Equipe 100

Anônimo disse...

Éricson
Luis Fernando
Monique
Sabrina
Rosangela

Anônimo disse...

Equipe5
E nois na fita mano
neto
Jõao
amanda
vania
suelen

Anônimo disse...

Equipe 300 Conectada ao universo

Marlon
Anderson
Jean
Juliana Gritens
Cléia

Anônimo disse...

O vídeo fala sobre a busca de motivos para se obter a felicidade, entre tantos sonhos, será que é isso mesmo?
Nesse mundo digital, troca de ideias, experiencias, interagir, tomar atitudes e aprender com os melhores é excencial para crescer e obter o tão desejado sucesso!!!

Este vídeo usa também de técnicas de frame para trazer ideias subconcientes ao receptor, técnica bastante utilizada no marketing viral.

Denise Machado
Halana Paula Stiegler
Luis Felipe Raabe
Ricardo Heiderscheidt
Rodrigo Stanke Oricolli

Anônimo disse...

Equipe 500

Franciele
Jéssica
Juliana A.
Leonardo
Rafaela
Robson

Unknown disse...

Gente..esqueceram do nosso grupo..
Equipe 500

Robson
Jéssica
Juliana Aguiar
Leonardo
Francielle
Rafaela

Unknown disse...

opa..desculpe

acho que eles postaram, mas discerto ainda não foi aprovado pelo professor.