30 de mai. de 2009

Cartazes vencedores do concurso do MCB

Recebi a indicação da Aluna do curso de Design da Univille Mayara sobre a publicação dos vencedores do concurso do MCB - Museu da Casa Brasileira. Gostei dos premiados mas em minha opinião o segundo lugar deveria ser o primeiro sem dúvida alguma. Me fez refletir sobre as horas intermináveis que passo diante do computador, ligan do e desligando o estabilizador...
Muito bom é a minha realidade e a de muitas outras pessoas também.






















1° lugar. Autoria de Ronaldo Alves dos Santos Filho (Rio de Janeiro) e fotografia de Line Kirk. Segundo o museu "O choque provocado pelo cartaz vencedor é seu maior mérito— um enorme pé descalço ocupando toda a área do cartaz. A força e brutalidade desse pé nos remetem aos famosos e importantes cartazes poloneses, dos quais Andrzej Pagowski é um dos principais representantes, e que se valiam de metáforas para criticar política e socialmente o regime totalitarista e autoritário em que viviam, subvertendo-o. Esse pé, direito e em grande parte vermelho, poderia representar metaforicamente uma nova base na abordagem do prêmio e do próprio museu, até mesmo “tomar pé em”, “pegar pelo pé”, “com o pé direito”".






















Menção Honrosa - Helena Leopardi e Ivo Magaldi (São Paulo)




















Terceiro - Rogério dos Santos de Oliveira, Giu Vicente, Erick Teixeira e Bruno Rodrigues (São Paulo)

29 de mai. de 2009

Os 90 anos da Bauhaus

Como o design está presente no nosso dia-a-dia?

20 de mai. de 2009

Aula de Marketing - 4 semestre
















Olá turma;

Todos vocês devem estar se questionando sobre os motivos das atividades dessa aula que foram um tanto adversas. Meu grande objetivo foi proporcionar uma experiência diferenciada a turma de vocês, para que esse momento fique registrado como algo intrigante, diferenciado, fora do comum, enfim... Não é todos os dias que um professor entra em sala para ficar em silêncio, não é verdade? O marketing viral tem um pouco disso e principalmente fazer com que as pessoas desenvolvam interesse mesmo sem saber o que é e de onde vem. Fica também como uma preparação para o que vou apresentar sobre o assunto na próxima aula. Não percam!

Com essa atividade deixo o exemplo de como espero receber as apresentações dos demais temas que vamos abordar até o final do semestre. Pensem em uma forma de demonstrar o conteúdo saíndo do padrão.

Espero bastante dessa turma, abraço e um ótimo final de semana.

Para responder a chamada, faça um comentário aqui nesta postagem sobre a aula e assine com seu nome.

Abraço a todos!

Prof. Elcio