26 de mar. de 2009

REDESIGN DO DESIGN - Você sabia?

Em 18/06/2008 eu postei aqui uma animação que foi inspirada no artigo ublicado na Educartis: "Educação não é a solução" do movimento Wikiducação que nasceu da vontade de criar um novo modelo educacional para auxiliar na formação de capital humano utilizando a força do modelo de produção coletiva de conhecimentos, a partir de comunidades especializadas e organizadas voluntariamente em redes de trabalho à distância incentivadas por empresas, associações, escolas e universidades privadas ou públicas.

Agora na rede está sendo exibido uma nova animação com as mesmas informações, mas com ilustrações e áudio diferentes, legal que a percepção é totalmente diferente. Um ótimo trabalho. Mas que na minha opinião não ofusca o resultado da primeira animação que gosto bastante.

Assista as duas e faça sua avaliação.

Primeira animação:


Segunda animação:

2 comentários:

Deolindo disse...

Ficaria também com a segunda animação parece mais "elétrica" comparada com a primeira. Deixa o espectador ligado nas informações, e tem mais animações.

Douglas Etges disse...

Realmente, a segunda animação por ser mais dinamica acredito que atinja mais o público desejado. Quanto a menssagem em si, como o próprio blog ja diz: "Mudanças estão ocorrendo, esteja preparado."