21 de out. de 2008

PIV - Programa de Identidade Visual

Manual de Identidade visual;
Manual de Marca;
Manual de Aplicação de Marca;
entre outras definições...

... é mais que uma simples publicação normativa ou um documento corporativo. É a capacidade de existência de uma marca. É a garantia da integridade visual de um complexo sistema de conceituação e posicionamento organizacional. Portanto, desenvolver sistemas de padronização para marcas se faz tão importante quando a criação delas. Não desenvolver estudos nessa área é investir em comunicação sem a certeza de ser fielmente identificado. Uma marca mal aplicada e a imagem de uma empresa mal administrada.




Assim, objetivo dessa postagem é reunir a maior quantidade possível de sistemas de padronização de marcas. Para que alunos de design tenham materiais de pesquisa para analisar, estudar e desenvolver seus próprios métodos de padronização de Identidades. Para que gestores percebam e valorizem a importância da contratação desse serviço e também para que o mercado deixe de absorver projetos superficiais na criação de marcas.

Estou disponibilizando mais de 200 manuais de padronização em formato PDF, eles estão hospedados no Windows Live, lembro que muitos são fragmentos das versões completas e o fato de estarem postados aqui não significa que concordo com os métodos e sistemas normativos aplicados. Portanto se tiverem alguma dúvida perguntem na aula ou entre em contato.

Links para os manuais:

Combo 00
Combo 01
Combo 02
Combo 03
Combo 04
Combo 05
Combo 06
Combo 07
Combo 08


Aqueles que quiserem contribuir, postem como comentário os links de outros manuais.

Agradeço ao aluno Thiago Dominoni por sua contribuição.



Nenhum comentário: