‘A Glass and a half full of Joy’ (Um copo e meio cheio de alegria)
Imagine este comercial de um minuto e meio passando no intervalo da final do Big Brother. Nele um gorila se prepara para um solo de bateria ouvindo um clássico de Phil Collins. 90 segundos. 9 milhões de libras. Foi isso que a Fallon fez para anunciar o chocolate Cadbury Dairy Milk, no Reino Unido.
Se por um lado a estrela do comercial é o “peludão” e não o produto, por outro o inusitado chama atenção provocando aquele famoso comentário no outro dia: “viu aquele comercial do chocolate?”. Ou seria do Gorila? Tanto faz! Com tanta gente comentando é natural que boa parte das pessoas vá procurar esse tão falado comercial. E claro que na internet rapidamente vai achar. É o que está acontecendo. Vários blogs já comentam e geram discussão. No You Tube o vídeo já está disponível. E também na página do Chocolate.
Nos comentários um miste de indagações, críticas, dúvidas e elogios. O que ninguém percebe é que fisgaram a isca. Estão comentando o comercial do chocolate. Pronto, o objetivo foi cumprido.
Acho que a grande sacada foi gerar todo esse boca-a-boca. Talvez seja uma nova forma de anunciar um produto. Um vídeo non-sense que cause impacto e o resto deixa por conta do público. A internet está aí pra ajudar. É só notar que muitos dos vídeos engraçados que você recebe por email são comerciais de TV.
Fonte: simviral.com / Autor: Rafael Ziggy
Desinformação e crise de confiança
-
Participo amanhã do programa CIDAD Convida para falar sobre desinformação e
crise de confiança. Este é um projeto de extensão da Udesc e da Biblioteca
Univ...
Há 4 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário